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Foto do escritorBeatriz Moraes

História de Uma Empreendedora

Atualizado: 12 de abr. de 2022

Beatriz Moraes, à frente da Storia, encerra o ano de 2018 com bons resultados e visão de otimismo, satisfeita com o modelo de empreendedorismo adotado, suprindo demandas de mercado



Um olhar a novas oportunidades, somando conhecimentos, garra e determinação para entregar diferenciais ao mercado foi decisivo no caminho do empreendedorismo que a empreendedora passou a percorrer, já com sucesso.


Histórias, quando bem contadas, marcam o tempo, marcam pessoas, traduzem boas experiências. É justamente isto que a empresária Beatriz Moraes buscou ao criar a Storia, uma empresa de portas abertas desde o primeiro semestre e já com uma bagagem de dar inveja, começando pela vasta experiência da Beatriz que esteve quase duas décadas à frente da gerência de marketing do Jornal do Comércio.

“a empresa já nasceu com clientes, não precisamos prospectar”. “Juntamos propaganda, comunicação e marketing e estamos oferecendo isto ao cliente”, atesta. Ela acrescenta que o nome da empresa está associado ao modelo de negócios proposto. “É um nome que nos representa”, reforça Beatriz Moraes. “Tem muito carinho neste nome”,

A proposta da Storia é de abranger o segmento de eventos, “com uma entrega 360 graus”, como define Beatriz Moraes. “Queremos entregar o evento mas também viabilizar recursos, com um gerenciamento completo de ações, com gestão na organização como um todo”. Reitera o posicionamento e salienta que uma das propostas é orientar a classe empresarial na busca de alternativas que possam fazer a diferença em seus negócios.

Os objetivos para o próximo ano também passa pelo viés de oferecer aos clientes um projeto autoral com “uma infinidade de possibilidades, numa área promissora”, “Estamos formatando um produto associado a nossa marca e não vinculado à demanda de mercado”, avalia Beatriz, ao enfatizar que a Storia está apoiada na flexibilidade, uma vez que a empresa não é inchada e comercialmente, viabilizando projetos, “conectando pessoas com fornecedores, investidores para fazer as coisas acontecerem, baseado em muita vivência”.

Com clientes que já ultrapassam a fronteira da Capital e Região Metropolitana, também pretende romper a fronteira do Estado. Adianta que já existem prospecções no mercado com foco em feiras e eventos de grande porte. Empreender no Brasil, segundo ela, não é algo fácil mas por enquanto a receita adotada está dando frutos e passa por três eixos: apoio de familiares, capacidade empreendedora e organização financeira.

Centrada nestes pilares, ela encerra o ano com bons resultados, com previsões otimistas para 2019 e, o que é melhor, sem temer o momento que o País vivencia, pois acreditam acima de tudo em oportunidades, em movimentos que levem a algo novo, a novos caminhos para a empresa e clientes traçarem juntos suas histórias.

Texto: Clarice Ledur

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